top of page
  • Foto do escritorarironnedesigner

Fórum Nacional realiza 2ª Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador


Nos dias 18 e 19 de março, a Coordenação do Fórum Nacional de Comitês de Bacias

Hidrográficas Brasil – FNCBH, realizou a 2ª Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do FNCBH, na cidade de Florianópolis em Santa Catarina. Durante a reunião, representantes de 18 Estados estavam presentes.

Dentre as pautas, estavam: a apresentação do Estado da Arte do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina; apresentação do ENCOB 2025 e a elaboração de documento de apoio aos Comitês de Bacias do Brasil para apresentar na COP 30, além da apreciação e aprovação da ATA da 1ª Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do FNCBH, que aconteceu no mês de janeiro em Belo Horizonte .

O Coordenador Geral do Fórum Nacional, Maurício Marques Scalon, destacou que durante a reunião, foi apresentado os primeiros relatórios das atividades dos Grupos de Trabalhos e Comissões Temáticas, que são fundamentais suscitar a discussão de maneira permanente dentro do Fórum Nacional.

Os Grupos de Trabalhos e Comissões Temáticas, foram criados durante a 1º Reunião do Coordenador Colegiado, que aconteceu em janeiro deste ano em Belo Horizonte. Portanto, hoje o Fórum Nacional conta com as Comissões Temáticas de: Águas Subterrâneas; Mudanças climáticas; Governança das Águas e a Comissão de Inclusão de Minorias de Gênero, dentro da discussão da política de recurso hídrico. Já os Grupos de Trabalho são: Comunicação; Revisão do Regimento Interno e de Governança.

“Percebemos que havia uma lacuna muito grande a ser preenchida nessas discussões, e o retorno que estamos tendo do processo, como um todo, dessas reuniões é muito positivo. Estamos satisfeitos, estamos imbuídos de conduzir esse processo com a participação de toda a plenária, porque na composição desses Grupos de Trabalho e dessas Comissões Temáticas, estão incluídos a grande maioria das pessoas que participam do colegiado do Fórum Nacional de Comitês.”, destaca Maurício.

Avaliação Positiva

Segundo avaliação dos participantes, a 2ª Reunião do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas Brasil – FNCBH, foi de altíssima qualidade, uma reunião extremamente qualificada, com pessoas de altíssimo nível e de representação. Outro ponto citado pelos participantes, foi a condução da Coordenação com o evento, com dinâmicas e atividades que deixou o evento de altíssima qualidade.

55 visualizações0 comentário
bottom of page