top of page
  • Foto do escritorarironnedesigner

PRIMEIRA REUNIÃO DO COLEGIADO COORDENADOR É PREPARADA

Entre os dias 23 e 25 de janeiro, em Belo Horizonte, acontecerá a 1ª reunião Presencial do Colegiado Coordenador FNCBH – Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. O assunto foi abordado durante a segunda reunião da Coordenação do FNCBH, que aconteceu no formato online, na noite de segunda-feira, 08.

O Coordenador Geral do FNCBH, Mauricio Marques Scalon, destaca que este ano não terá o ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias e, sim, cinco encontros regionais. Durante a reunião, os participantes pontuaram questões de logística, dinâmica da reunião, estrutura técnica, dentre outros. “A Reunião em Belo Horizonte, é exatamente para trabalharmos uma proposta que venha de encontro a este novo formato. Vamos reunir todas as regiões e cada uma vai falar o que pensa, o que entende e o que espera do Encontro Regional. No final, fechamos um formato de organização”, pontua.

Durante o encontro, em Belo Horizonte, vai ter a criação de quatro comissões especializadas temáticas, que depende da aprovação do Colegiado, que são: Governança, Inclusão, Águas Subterrâneas e Mudanças Climáticas. Além das comissões, vai ser aprovado, também, o Grupo de Trabalho da Comunicação.

Outro ponto importante vai ser uma apresentação do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas, sobre o Estado de Arte da Política de Recurso Hídrico em Minas.


“A expectativa é muito boa, porque vamos realizar essa reunião na sede da AMM – Associação Mineira de Municípios. Vamos receber representantes do Brasil inteiro para discutir a gestão de recursos hídricos e planejar, acima de tudo, as ações do ano 2024”, destaca o secretário adjunto do CBH Doce – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Senisi Rocha – Instituto Soledade.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page