top of page

NOVA COORDENAÇÃO DO FNCBH SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ.

A nova Coordenação do FNCBH - Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, eleita em agosto para a gestão 2024/2025, se reuniu, pela primeira vez, na noite da última terça-feira, de forma remota. Além dos membros da Coordenação, Maurício Marques Scalon (CBH Araguari/MG), Maria Cristina Bueno Coelho (CBH Santo Antônio e Santa Tereza/TO) e Aridiano Belk de Oliveira (CBH Baixo Jaguaribe/CE), participaram a Secretária Geral, Maria Isabela de Souza (CBH Grande/MG), o assessor jurídico, Sílvio de Sousa Santos (CBH Recôncavo Sul/BA), o Colaborador para Assuntos de Comunicação, Senisi de Almeida Rocha (CBH Doce/MG), e as colaboradoras da Secretaria da Região Nordeste, Maria Elza Messias Soares de Araújo (CBH Rio Coruripe/AL), e da Região Sudeste, Ana Eloisa Sorrilha (CBH Rio Itapemirim/ES).

O principal assunto da pauta foi a preparação da 1ª Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador, convocada para os dias 23, 24 e 25 de janeiro, em Belo Horizonte. Além das questões técnicas e operacionais, no encontro, refletiu-se formas de otimizar as discussões para melhor produtividade da Reunião. O grupo buscou, também, discutir sobre as primeiras ações da nova gestão, como a organização da comunicação interna e externa, a definição dos principais temas a serem tratados em GT - Grupos de Trabalhos, necessidade da revisão do Regimento Interno, decisões que precisam ser tomadas ad referedum, e, ainda, funções dos colaboradores da Secretaria.

Para o Coordenador Geral do FNCBH a reunião foi muito produtiva. "Nossa intenção foi nivelar alguns propósitos para termos o maior alinhamento possível entre a Coordenação e os seus colaboradores. Temos muitos desafios ao assumir a direção do FNCBH e esse ano será muito intenso. Além dos cinco encontros regionais, que vamos buscar contribuir, pretendemos nos envolver ao máximo com as discussões sobre a gestão de recursos hídricos no país", destacou Maurício Scalon.


19 visualizações1 comentário

1 Comment


Boa noite, prezados (as).

Quem compõe o Colegiado Coordenador/ quem poderá participar do encontro em BH?

Nonato Moraes, CBH Rio Pindaré - Viana/MA.


Like
bottom of page