top of page

INICIA 1ª REUNIÃO DO COLEGIADO COORDENADOR DO FNCBH

Iniciou, em Belo Horizonte, nesta terça, 23, a 1ª Reunião do Colegiado Coordenador do FNCBH - Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. O encontro ocorre na sede da AMM – Associação Mineira de Municípios, com previsão de encerramento para o dia 25, quinta-feira.

Na parte desta manhã, a Coordenação do FNCBH tratou de alinhamentos diversos sobre as ações pretendidas para 2024 e o sobre as funções específicas dos colaboradores durante o mandato da nova gestão, liderada por Maurício Marques Scalon. Também, como de praxe nas reuniões do Colegiado, ocorreu uma reunião com o órgão gestor estadual, com a presença de Marcelo da Fonseca, diretor Geraldo do IGAM – Instituto de Gestão das Águas de Minas Gerais. Entre os principais assuntos, estiveram o apoio ao deslocamento de membros do Estado de Minas Gerais para as atividades do FNCBH e o ERCOB – Encontro Regional Comitês de Bacias Hidrográficas da Região Sudeste.

Na parte da tarde, aconteceu a abertura da 1ª Reunião do Colegiado Coordenador, com as presenças de Maurício Marques Scalon, Coordenador Geral do FNCBH, Marcelo da Fonseca, Diretor Geral do IGAM, Vladimir Azevedo, Coordenador Geral da AMM, Licínio Xavier, Gestor Ambiental da AMM, Maria Cristina Bueno, Coordenadora Adjunta do FNCBH, e Hideraldo Buch, ex-coordenador do FNCBH. Após as falas de boas vindas e das considerações iniciais, foi feito um minuto de silêncio em memória aos graves danos ambientais e em solidariedade às 270 vítimas fatais do crime ambiental ocorrido no Rio Paraopeba, em Brumadinho, em 21 de janeiro de 2019.

Após a abertura, deu-se início à extensa pauta da Reunião. Comparecem à Reunião representantes dos estados de Alagoas, Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Paraíba e Piauí.

Texto e fotos – Senisi Rocha







33 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page